domingo, junho 19, 2005

Pesadelos e Sonhos

Tenho pesadelos. Vários. E adoro. Gosto de acordar a pensar que o Michael Myers anda por perto e quer matar-me. Melhor só mesmo estar em Edimburgo, comer uma bela feijoada seguido de uma mousse de figos e ameixas, e depois de 30m de aperto encontrar o WC mais limpo da Escócia. Mas hoje foi diferente. Tive um sonho. Foi horrível e deprimente. Gosto mais de pesadelos. Não se confundem com a realidade. A sensação de que não está ninguém no quarto com o punhal lançado sobre a minha cabeça, é bem mais agradável e libertadora do que aperceber-me que afinal não estou a mergulhar em corais paradisiacos na ilha de creta, enquanto belas sereias me convidam a beber, comer e disfrutar dos prazeres da carne, à boa maneira romana. Puff... Acordo. Afinal estou metido neste buraco e não vejo sereias nem sequer uma sandes de leitão para matar a fome. Esta noite quero ter um pesadelo. Acordo. Não estou mergulhado em sangue, cortado em partes e a servir de alimento a ratazanas mutantes do tamanho de ovelhas, enquanto morcegos de olhos pretos babam-se à espera da sua vez. Que sortudo que eu sou!

5 comentários:

Anónimo disse...

mt bom

Sextosentido disse...

Bem vindo à blogoesfera!

sarapico disse...

continua a escrever!!! tou a ver q isto vai servir para deitar cá para fora o talento !!! vê lá mas é se começas a realizar filmes!!!

Anónimo disse...

Se tiveste pesadelos, foi porque comeste comidas pesadas antes de ires pra cama. Logo, é bem feita.
Em todo o caso, julgo que aconselhamento profissional, vulgo psiquiatra, não seria uma hipótese a descurar no teu caso.

Anónimo disse...

amor/ódio, justiça/injustiça, sorte/azar, belo/feio, vida/morte, sonho/pesadelo, realidade/fantasia opostos que se completam e que não existem um sem o outro...